Descobrindo o melhor plano de dados no exterior

EDGE, 3G, 4G, não importa. Se você vai ao exterior e quer usar internet, é melhor comprar um cartão SIM lá fora do que comprar uma franquia de dados da sua atual operadora. Até já fiz um outro post dando sugestões de como usar internet no exterior, mas agora tenho novidades.

Se você quer comprar um chip pré pago num país que não conhece, é complicado entender o que está incluso, valores e qual é a melhor opção para você. E nem sempre é simples descobrir isso pela internet.

SimCard

Uma vez, fiz uma pesquisa antes de ir a NY para escolher um plano de dados. Chegando lá, descobri que o que eu queria não funcionaria no iPhone. Por sorte, o vendedor deu um jeito de fazer um chip de outra operadora (que ele cortou na mão) funcionar. Só no EDGE, mas isso já era melhor que o 3G que a gente usa por aqui. Sério mesmo.

Para você não passar pelo mesmo problema, existe um Wiki com várias informações sobre milhares de operadoras de celular em dezenas de países.

Quer saber de um plano de dados para fazer um checkin no Himalaia? Tem operadora do Nepal lá. Vai fazer um safari na Namíbia, e quer postar as fotos no Instagram? Lá tem informações das operadoras locais.

Tem até uma operadora que oferece um plano mundial de dados (que cobre vários países, mas não todos).

SimTray

Mas se lembre que, dependendo do seu telefone, você pode precisar de um cortador para fazer um chip caber no seu aparelho. Principalmente se for um iPhone 4, 4S ou 5. Qualquer coisa, o Deal Extreme vende.

Fotos:
1 - mroach
2 - Adrian Nier


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/luize752/public_html/nowboarding.com.br/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273