Ruanda e os gorilas

GorilaDeitado

Foto: weesam2010

Quando ouvia falar de Ruanda, só lembrava (de leve) era do genocídio de 1994 e o filme Hotel Ruanda (que eu nunca assisti).

Mas levei um susto quando comecei a pesquisar e descobri que é um país que tem crescido MUITO  noa últimos anos. Inclusive virando o queridinho do Google e da Starbucks na África.

Ao contrário da maioria dos países africanos, o clima é ameno (mesmo próximo da linha do Equador), por ser muito alto. O que deve facilitar a adaptação de europeus e norte americanos.

Além disso, o país explora muito bem o turismo ecológico. Com grandes reservas ecológicas e uma boa estrutura para explorar isso, atrai muitos visitantes.

ParqueNacionalDosVulcoes

Foto: John & Mel Kots

Um dos principais parques ecológicos do país é o Parque dos Vulcões. Além de ter 5 vulcões (inativos), as principais atrações da reserva são os gorilas-das-montanhas (1/3 de todos que ainda existem).

Gorila

Foto: weesam2010

Mas para poder fazer o passeio e poder observar esses animais, você tem que fazer a reserva com bastante antecedência. Só 64 pessoas podem fazer esse passeio a cada dia. E não é nada barato, por volta de U$ 750 por pessoa. Mas deve ser uma experiência única.

FamiliaGorila

Foto: Derek Keats

Mais informações no site oficial do turismo de Ruanda.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/luize752/public_html/nowboarding.com.br/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273