As montanhas coloridas chinesas

ZhangyeDanxia

A primeira vez que vi uma imagem de Zhangye Danxia, achei que era de mentira. São tantas cores que parece que pintaram as montanhas.

São depósitos de minerais que deveriam ficar uma camada sobre a outra mas, por causa do movimento das placas tectônicas, a crostra terrestre foi alterada. Fazendo com que as camadas ficassem expostas desta maneira.

ZhangyeDanxia2

Além das cores, o mesmo movimento foi culpado pelo terreno acidentado da região.

Mas essa área da China não é algo que foi descoberto há pouco tempo. A rota da seda já passava pela região, milhares de anos atrás.

ZhangyeDanxia3

E a cidade de Zhangye ainda tem várias outras atrações.

No centro da cidade tem a Bell and Drum Tower. Uma construção bem típica chinesa.

BellEDrum

 

Também fica por lá o Templo do Buddah Gigante (tradução livre), que tem uma imagem do próprio Buddah, deitado, com 34 metros de comprimento.

GiantBuddah

 

12 quilômetros distante da cidade, ficam as ruínas do Castelo Heishui. Da dinastia Xixia (1038-1227).

HeishuiCastleRuins

 

Para fechar as atrações próximas, tem o Templo Mati, que fica numa parede rochosa. Na verdade, achei a atração mais impressionante dessas.

TemploMati

 

Infelizmente, é bem difícil conseguir informações de locais turísticos chineses. Pouco do que eu consegui foi em sites chineses de turismo, como o China Highlights e o China Travel. Mesmo assim, os artigos são curtos e pouco esclarecedores. Mesmo assim, espero que o post seja útil.

Pelo menos eu fiquei com vontade de conhecer a região. Não iria só pelas montanhas coloridas, mas com essas outras quatro atrações, certamente vira um destino muito mais interessante.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/luize752/public_html/nowboarding.com.br/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273