Menos rigidez na bagagem de mão para os EUA

Desde 11 de setembro de 2001, a TSA (órgão que regulamenta o transporte nos EUA) ficou muito mais rígida nas normas de segurança de vôos no céu americano.

Mas agora estão dando uma amenizada no que podemos levar conosco dentro do avião.

Com as mudanças que entrarão em vigor à partir de 25 de abril, poderemos até levar canivetes na bagagem de mão. Mas existem regras bem específicas para isso.

Você pode levar uma faca que tenha menos de 6cm de lâmina, não pode ter mais de 1,2cm de largura máxima, a lâmina não pode ser fixa, nem ter uma trava e não pode ter um cabo moldado (pelo que entendi tem que ser mais reto, não pode facilitar a “pegada”).

Essas três imagens podem ser mais instrutivas que o texto.

KnivesAllowed

 

KnivesNotAllowed

 

SmallKnivesGuideline

 

E se você for um atleta que precisa carregar equipamentos, boas notícias. Agora você pode carregar alguns deles. Mas nada que anime muito os brasileiros.

SportsEquipmentAllowed

 

NoveltyBatsAllowed

 

A não ser que você jogue hockey, lacrosse, baseball, golfe, esquie, ou leve seu próprio taco de sinuca para os EUA, acho que não vai ter muita utilidade. Mas ficam as regras para você se programar, caso seja a exceção.

Mas a Fabiana Murer ainda não pode carregar as varas com ela.

O Gizmodo fez uma lista com lâminas que podem ser carregadas no avião. Mas vejam a observação no final porque eles deram uma vacilada em duas das facas.

Mais informações sobre o que pode, ou não levar em bagagem de mão nos EUA no site da TSA, ou no blog deles.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/luize752/public_html/nowboarding.com.br/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273