Roosevelt Hotel e seus vários filmes

RooseveltHotel

O Roosevelt Hotel de Nova York, é o maior hotel que eu já me hospedei. Tem 1.015 quartos! Em horários de pico, os elevadores ficam lotados. E tem uns 8 elevadores bem grandes lá.

O prédio, construído em 1924, é um dos mais clássicos hotéis de NY. Já foi até residência oficial e escritório de um governador de Nova York. É muito bem localizado, na a Madison Ave. com a rua 45, do lado da Grand Central Terminal.

Um fato curioso é que, em 1947, o Roosevelt foi o primeiro hotel a ter TVs em todos os quartos. Hoje não é nada, mas na época deve ter sido impressionante.

Mas muito mais interessante que tudo isso, é o fato dele já ter sido cenário de vários filmes.

Por ser um prédio muito antigo, que continua praticamente igual, apareceu no MIB 3. Como uma das locações quando eles voltam ao passado.

MIB3Roosevelt

O filme Wall Street, com  Charlie Sheen e Michael Douglas, não se passou apenas perto da bolsa de valores. Aproveitou um dos salões de convenções o hotel.

WallStreet

WallStreetBallroom

O filme de terror, 1408, com John Cusack, se passa todo dentro do quarto de um hotel. Também foi filmado lá, mas só a fachada do Dolphin Hotel.

1408a 1408b

Talvez o filme que tenha o Roosevelt Hotel em maior destaque seja o À Beira do Abismo, onde um cara ameaça se jogar de um prédio. E esse prédio é o hotel, onde ele passa o filme quase inteiro.

ManOnALedgePoster

ManOnALedge

Além de todos estes filmes, tem um outro, que foi o mais marcante para mim.

Não por ser um grande filme, mas por ter sido filmado enquanto eu estava hospedado lá.

Num dia, estava eu saindo do hotel pela manhã e vi um monte de mulheres bonitas com roupas militares no lobby do hotel. Não entendi nada mas, quando saí do hotel, a rua estava fechada. Vários caminhões, câmeras, luzes. Um circo inteiro armado para rodar um filme. Mas eu nem sabia o que era. Fui passear.

À noite, quando resolvi voltar para o hotel, já fui no automático. Fazia o mesmo caminho toda noite, nem olhava as ruas. Quando cheguei onde deveria estar o meu hotel, vejo o tapete de entrada escrito “The Lancaster Hotel”. Olho a fachada, a mesma coisa.

Achei que eu tava maluco. Eu sabia que o hotel era lá, mas ele não estava mais naquele lugar. Fui até a esquina tentar descobrir onde tinha ido parar o meu hotel aí descobri o problema.

TheLancasterHotel

Os caminhões e câmeras já tinham ido embora, mas as alterações da fachada ficaram! A sinalização da entrada principal do hotel estava inteira com o nome fictício. Eu tinha certeza que meu hotel era ali, mas já pensou se alguém que acabou de chegar em NY sai do Grand Central e vê um hotel com outro nome? Ou um bêbado voltando da balada? Ainda bem que não foi o meu caso.

O filme era O Ditador, com o Sacha Baron Cohen. E até teve mais cenas que o normal gravadas no hotel. Principalmente na área interna. Não sei se o quarto é no próprio hotel, mas o lobby aparece algumas vezes. E, se não me engano, um dos salões de conferência também.

Ditador

Então fiquem atentos. Em NY tudo pode mudar. Você pode acordar num set de filmagem e não ter onde dormir porque seu hotel sumiu. E por isso a cidade é sensacional.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/luize752/public_html/nowboarding.com.br/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273