Festival da Neve de Sapporo

SapporoSnowFestival1

Foto de Angie Harms 

Todo ano (desde 1950) Sapporo apresenta o Festival da Neve. Nele criam várias esculturas de gelo e neve. Uma boa desculpa para passar frio no Japão.

Mas elas não são esculturas como aquelas que vemos em casamentos de filmes. Onde vem um cara com a serra elétrica e esculpe um cisne num bloco de gelo. Até existem algumas nesse estilo, mas em geral são maiores.

Algumas BEM maiores. Chegam a ser gigantescas. Nem daria para uma pessoa criar essas montanhas de gelo sozinha.

SapporoSnowFestival2

Foto de Christopher Chan

E é ainda mais impressionante que isso, eles ainda criam animações que dão vida às esculturas. Usam a neve branca para projetar vídeos impressionantes.

Esse ano será a 63º edição. Se você está no Japão entre 5 e 11 de Fevereiro de 2013, pode aproveitar e visitar o Festival. Se não deu essa sorte, pode entrar no site oficial da Festa e se informar sobre a edição do próximo ano.

O melhor é mesmo se planejar, já que Sapporo fica bem ao Norte do Japão, a mais de 1.000 quilômetros de Tóquio. Não é só um passeio de uma tarde. Mas com certeza deve ser um passeio bem diferente. Afinal, dois milhões de visitantes por ano não devem estar tão errados assim.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/luize752/public_html/nowboarding.com.br/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273