Gadgets para ajudar a recuperar a mala

BagTag

Num post anterior, dei dicas para evitar que sua mala fosse extraviada. Mas a gente nunca pode ter certeza que a bagagem não vai ser perdida.

Nas 3 vezes que tive bagagem extraviada, demorou entre uma hora e 5 dias para recuperar a mala. O mais rápido foi quando ela chegou no vôo seguinte, e o mais demorado foi quando eu fiz escala em Miami, e minha mala foi por Los Angeles.

Felizmente, nunca dei o azar de perder a mala. Mas em alguns casos, a companhia aérea simplesmente não encontra nunca mais. Para evitar isso, hoje temos a ajuda da tecnologia.

A maneira mais barata, das que eu encontrei, custa U$ 19,95 por duas tags que facilitam a recuperação da mala. A SuperSmartTag serve para você prender na parte externa da mala. Ela vem com um código que deve ser colocado no site por quem a encontrou. O dono da mala cadastra o itinerário da viagem, para evitar que a mala chegue num lugar que ele já saiu. A ideia é boa, mas precisa que alguém saiba o que fazer com o código, e tenha a disposição de ajudar.

SuperSmartTag

Seguindo a mesma ideia, mas com um chip, ao invés de um código. E você recebe uma SMS quando a bagagem é encontrada. A ReboundTag é mais cara, £ 34.99 pela tag e £ 10 por ano. Além disso, não fica claro como alguém lê o chip.

O que eu achei mais interessante, vi no DoDia. É um GPS que você coloca dentro da mala e rastreia pelo próprio celular onde ela está. Tanto pode usar o app de iPhone e Android, como qualquer celular que mande SMS. O TrackDot começará a ser vendido nos EUA em abril de 2013 e custa U$ 49,95 pelo aparelho, U$ 8,99 na primeira ativação e 12,99 por ano. Com certeza esse aparelho é muito interessante, mas só deve ser realmente útil quando a companhia perde a sua mala completamente. Ou se alguém a rouba. Mas se você souber por onde ela está e for uma mala fácil de reconhecer (com adesivos ou tags diferentes).

TRAKDOT-DEVICE

Por mim, usava a SuperSmartTag com o TrackDot, numa mala bem identificável, que viajaria bem mais tranquilo.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/luize752/public_html/nowboarding.com.br/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273