Guia de Viagem

Este guia junta as principais informações, de posts do NowBoarding, para facilitar o planejamento da sua viagem.

Antes de começar, é bom definir bem o tipo de viagem. Misturar amigos com família e muitas idades diferentes podem causar mais dores de cabeça do que você pensa.

Aviao

Transporte

Depois é hora de escolher o meio de transporte. E tem um post que te ajuda a comprar as passagens, com dicas de sites com descontos. Também tem uma lista com as melhores companhias aéreas do mundo. E você até pode dar notas às suas preferidas, e mais odiadas, no site da ANAC. Aí só falta escolher o melhor assento do avião para ganhar um espaço extra.

Se for viajar de trem, pode até conseguir um desconto por ser jovem.

Mas se a viagem for de carro, lembre de levar a música em vários meios para não ficar ouvindo rádio.

New Yorker Hotel

Hotel

Lembre-se que uma das coisas mais importantes numa viagem é escolher um hotel bem localizado. E pode comprar com descontos em alguns dos mesmos sites que vendem as passagens. Quando já estiver lá, lembre do que um ex funcionário escreveu, sobre como se deve tratar quem te atende num hotel para ser bem atendido, e evitar surpresas desagradáveis com sua escova de dentes.

IMG_6453

Turismo

O blog está recheado de dicas de destinos e o que fazer nesses lugares. Com uma pesquisa rápida (escrevendo na caixa de pesquisa na direita) você pode encontrar o que quiser. Tem museus, restaurantes, atrações, todo tipo de lugar e atividade que pode ser interessante.

Além disso, também tem dicas para te ajudar na hora de tirar as fotos da viagem. E até qual é o tripé (e semelhantes) que pode ser mais útil para você.

Se você for estudante, ou tiver menos de 25 anos, pode aproveitar vários descontos no exterior. De museus a passagens de trem.

IMG_4351

Compras

Todo mundo logo pensa em outlets quando quer fazer compras no exterior. Mas poucos sabem que existem descontos que você pode imprimir antes de viajar e gastar ainda menos nas compras. E se quiser trazer bebidas sem se preocupar que elas quebrem e sujem sua mala inteira, tem um produto feito para evitar isso. O nome é WineSkin, mas serve para a maioria das garrafas de várias bebidas.

BagTag

Bagagem

Você pod arrumar a sua mala com ajuda do iPhone, ou até seguindo as dicas da Louis Vuitton. A gente nunca tem certeza se a bagagem vai chegar ao destino final, mas existem maneiras de diminuir a chance de um extravio ou, pelo menos, facilitar que suas malas voltem logo para você. Até por isso, é sempre bom preparar a bagagem de mão da melhor maneira possível. Assim você não fica sem o que te faz mais falta, fica precavido em caso de extravio e também não tem o incômodo de ter que tirar coisas dela na hora de embarcar.

PassaporteVisto

Úteis

Sempre que vamos pro exterior, precisamos nos preocupar com o visto. Tem uma lista dos países que precisamos, ou não, dele. Além disso, é importante saber qual é a melhor maneira de se levar moeda estrangeira. Dinheiro, Cartão de Crédito, Débito, Visa Travel Money, Travellers Check, tudo explicado com vantagens e desvantagens. E é sempre bom saber como declarar os bens antes de viajar. E isso mudou muito, então, melhor se preparar e não ter problemas na alfândega e pagar imposto pelo laptop que você já tinha. No post também diz o que você pode trazer sem declarar, como um iPhone.

Escolher a época do ano que vai viajar muda bastante a experiência da viagem. Por isso é bom saber quando chove menos, em que época faz calor e quando que neva.

Pra quem gosta de usar internet lá fora, principalmente por smartphone e tablet, também tem um post bem explicativo. Tanto das opções que você tem para fazer isso, como porque isso é uma boa ideia até para quem não gosta de Facebook e Instagram e essas redes sociais.

Guias de viagem podem até não ser tão bons quanto os posts do NowBoarding, mas são úteis. Tem uns, bem legais, em vídeo, feitos pela Louis Vuitton. Mas se você, assim como eu, gosta de criar seu próprio guia de viagem, pode comprar os da Moleskine. Eles tem várias coisas úteis, como mapas e conversão de medidas, e MUITO espaço para você criar o SEU guia!

Se você quiser dar uma olhada na balada que você está pensando em ir, pode ver através de webcams dos próprios estabelecimentos. Já ajuda a ver se vale a visita.

E se algo der MUITO errado na sua viagem, é bom estar preparado para isso. Em caso de desastres naturais, é sempre bom obedecer ao máximo possível as indicações das autoridades locais.

Para fechar, se o seu objetivo é passar um ano inteiro viajando pelo mundo, tem um post que te ajuda a saber quanto você pode gastar com isso.

Posts de até 8 de janeiro de 2013. Atualizações futuras com novos posts.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/luize752/public_html/nowboarding.com.br/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273