Confissões de um funcionário de hotel

heads_in_beds_header

O livro Heads in Beds, é um livro cheio de dicas do que fazer, e não fazer, num hotel.

Jacob Tomsky é um ex funcionário de hotel que conta como as coisas funcionam pelo lado de dentro.

Você acha que é boa ideia chamar os funcionários pelo nome que eles usam no uniforme? Segundo o autor, não é boa ideia. Pode soar invasivo. Estranho principalmente para nós brasileiros, que somos informais. Mas no exterior, pode parecer uma forçada de barra.

Uma boa dica é para sempre dar gorjeta. Se você não puder fazer isso, seja simpático. Se não fizer nem isso, vai precisar de uma escova de dentes nova todo dia.

Isso eu acho até bem provável, é uma vingança simples e eficiente, mas certas coisas eu achei exageradas. Ou eu nunca mais vou ficar num hotel.

HeadsInBeds

Como quando ele diz que os copos não são lavados com água e sabão, passam lustra móveis neles para ficarem bem brilhantes. Eu mesmo vivo usando esses copos e nunca senti cheiro desses produtos.

Outra vingança bem comum dos funcionários é mudar o segredo da porta, pro seu cartão não conseguir abrir. Até fiquei preocupado com isso. E olha que eu costumo dar gorjeta e sou simpático (pelo menos eu acho). Mas depois me tranquilizei quando lembrei que geralmente um cartão não funcionava, mas o outro sim. Então parecia ser mesmo problema no cartão, não a sabotagem na fechadura.

Mesmo achando (ou torcendo) que algumas coisas são exageros, fiquei com vontade de ler. Aparentemente ainda não existe em português, mas dá pra comprar na Amazon, e até mesmo baixar direto pelo Kindle.

Ele ainda ensina a não pagar por filmes que você alugou, pelo que você pegou no frigobar e até como não pagar multa por cancelar uma reserva.

Mais informações sobre o livro no Lifehacker e no Daily Mail.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/luize752/public_html/nowboarding.com.br/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273