Descontos para estudantes em museus pelo mundo

Aqui no Brasil, os estudantes tem meia entrada em várias atrações, inclusive museus.

No resto do mundo, isso muda um pouco.

Na Europa é muito comum existirem preços especiais para jovens. Não é meia entrada, varia muito, mas em geral dá uns 30% de desconto. Mas também não precisa de carteira de estudante. Esses preços são de acordo com a idade (muitas vezes até 25 anos).

E eles não se aplicam apenas a cinemas, museus, teatros e afins. Tem até desconto em trem.

Existem até alguns museus que são gratuitos. No British Museum, por exemplo, você não precisa pagar nada para visitar o acervo permanente. Só exposições especiais. Quando você entra, só tem uma urna com valores sugeridos para doação.

Nos EUA isso muda um pouco. Lá eles costumam exigir mais carteira de estudante. Já entrei até com a carteirinha da faculdade que eu estudava na época. Mas aconselho fazer a internacional pra não correr riscos. Infelizmente, em alguns museus, não adianta nada ser jovem, ou estudante. No Intrepid (um museu num porta aviões em NY) só quem tem desconto são os estudantes de faculdades americanas. Para o resto do mundo, só menores de 17 anos que pagam menos. Com, ou sem carteirinha.

Já no Metropolitan Museum Of Art, também em Nova York, o esquema é bem diferente. Existem guichês e preços de ingresso, mas eles são recomendados. Logo, imagino que cada um pague o que quiser. Mas eu nunca tive coragem de perguntar isso. Diferentemente do British Museum, eles não fazem questão nenhuma de deixar isso claro. Mesmo que as entradas sejam responsáveis por apenas 15% do faturamento anual do Met.

Para não ter nenhuma surpresa, é só entrar nos sites dos museus que você pretende visitar que você encontra todas as informações. E pode até pesquisar se tem um passe de museu, o que é comum em grandes cidades e ajuda a economizar.

As fotos todas são minhas mesmo, por isso sem créditos.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/luize752/public_html/nowboarding.com.br/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273