Como trazer vinho do exterior

Uma das várias boas de ir para o exterior, é poder beber bons vinhos locais e com preços muito melhores que no Brasil.

O problema é que a gente volta.

Mas podemos trazer algumas garrafas!

O limite da Receita Federal é de 12 litros, mas algumas empresas aéreas podem ter alguma restrição, mas nunca soube de ninguém que teve grandes problemas com isso.

O maior problema costuma ser o transporte.

Se uma garrafa de vinho se quebra dentro da sua mala, além de perder ele, TODAS as suas roupas vão ser manchadas!

Mas tem algumas maneiras de evitar isso.

Em geral, lojas de vinho até tem uns isopores que “vestem” as garrafas, mas mesmo assim, é bom envolver bem numa sacola de plástico que diminui a chance de sujar tudo. Além disso, nunca é demais proteger as garrafas. Então, envolva elas, individualmente, com suas roupas. Isso costuma ajudar mais que o isopor.

Mas a melhor solução que eu já vi, foi a WineSkin. São capas de plástico bolha, que você veda a garrafa de vinho dentro. Tem proteção para não quebrar, mas mesmo que aconteça, não destrói a sua bagagem.

O problema é que não é fácil de encontrar no Brasil. Em Paris, ótimo lugar para trazer vinhos, tem na Vinolem, e na Grand Epicerie de Paris, que é um mercado enorme que vale a visita por si só. Mas em outros lugares da França, não deve ser muito fácil de encontrar.

Se você for em vinículas na Califórnia, é bem mais fácil de encontrar lá mesmo. Mas também pode comprar pela Amazon, ou em outros lugares da lista no site.

Além desses países, você pode comprar na Espanha, Suécia, Inglaterra, Noruega e Singapura.

Mas se você quiser trazer um monte de garrafas, sobram duas opções. Comprar logo uma caixa e despachar como bagagem. Ou comprar uma mala própria para isso.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/luize752/public_html/nowboarding.com.br/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273