Moleskine de viagem

A gente vive carregando guias e mapas quando vai para lugares que não conhece. Pensando nisso, a Moleskine aproveitou a fama dos caderninhos e criou um ótimo companheiro de viagem.

Ele não é um guia pronto. Ele vem pronto para você criar o seu próprio guia de viagem!

Lá não tem sugestões de restaurantes, tem espaço para você preencher com os lugares que você visitou, ou quer visitar. E ainda pode escrever o prato que mais gostou ou o que passar pela sua cabeça.

Já vem com essas abas, além de adesivos, para você organizar planos, ou anotar o que achou de cada lugar.

Mas ele tem muita coisa útil também. Começando por um bom mapa, com índice de ruas, estações de metrô e principais atrações.

E ainda tem outras informações úteis e não tão fáceis de encontrar. Como telefones e endereços de aeroportos, locadoras de carro, metrôs, conversão de medidas (pés, polegadas libras, quilos, metros e centímetros, etc) e até comparação de tamanhos de roupas!

Uma outra coisa muito legal que eu nunca nem tinha pensado, são folhas de papel vegetal, com a ponta adesiva que servem para você desenhar no mapa sem estragar. Tira e coloca quando quiser. Não entendeu? Olha aí em baixo.

Uma coisa que tem em todos os Moleskines, mas é especialmente útil em viagem, é um bolso na última capa. Serve para guardar desde cartões de restaurantes, até dinheiro, onde o batedor de carteira não deve procurar.

Pra fechar, quando você compra, ele vem com uma citação na cinta que fica em volta dele. É uma frase de Aldous Huxley (que escreveu Admirável Mundo Novo) com a qual eu concordei muito: “Para qualquer viajante que tem seu próprio estilo, o único guia útil será aquele que ele próprio escreveu”. Numa tradução livre, meia-boca.

Infelizmente, até hoje não preenchi NENHUM dos quatro que eu tenho (Nova York, Paris, Berlin e Amsterdã). Talvez fazer blog sobre isso tenha substituído o preenchimento deles. E eu também não sou uma pessoa muito de trabalhos manuais Mas acho a ideia muito legal, principalmente pra quem desenha, escreve, ou gosta de scrapbooks.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/luize752/public_html/nowboarding.com.br/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273