Trilha sonora de viagem

Eu queria fazer um post falando de música em viagem. E acabei aproveitando a desculpa para criar uma MixTape.

SEMPRE que estou perto de viajar e começo a organizar tudo, separo um tempo para música. No mínimo faço uma Playlist temática pra ouvir no iPhone.

É muito legal ficar ouvindo música enquanto passeia, principalmente se você entrar no clima. Vai pra Paris? Coloca umas músicas francesas no meio das suas favoritas. Pode cair no clichê e ouvir New York, New York assim que pisar em Manhattan. É viagem, tem que entrar no clima.

Mas uma das coisas mais legais é quando você vai fazer uma viagem de carro e escolhe a trilha sonora.

Uma vez eu viajei contando que o carro teria uma entrada auxiliar e me dei mal. Ninguém do meu carro tinha gravado um CD. Ficamos ouvindo rádio mesmo.

Depois disso, quando viajo separo as músicas, gravo CDs, crio lista no iPhone e até no Pen Drive eu coloco. Você nunca sabe como vai ser o som do carro que você alugou. Mais de uma vez, aluguei carro que não tocava CD gravado, ficava péssimo o som. Mas aí tinha um cabo P2, Pen Drive, ou até mesmo Bluetooth pra salvar.

Quando for selecionar as músicas, faça o máximo possível para agradar quem está no carro com você. A pior coisa que tem é ignorar o gosto musical dos outros. Não recomendo dar bobeira para ficar o climão no carro.

Além disso, faça uma seleção temática.

Por exemplo, essa MixTape, eu me baseei numa viagem que fiz com amigos meus pra Los Angeles e arredores:

Led Zeppelin – Immigrant Song
Stone Temple Pilots – Interstate Love Song
Queens Of The Stone Age - 3′s & 7′s
Kings Of Leon – California Waiting 
Jimmy Eat World - Bleed American
The Strokes – Someday
Aerosmith – Pink
Chumbawamba - I Get Knocked Down
Them Crooked Vultures - Elephants
Foo Fighters - The Pretender
Coldplay - Life in Technicolor
The Offspring - Come Out and Play
Red Hot Chili Peppers - Dani California
Guns N’ Roses - Paradise City

Nessa seleção, tem músicas obviamente relacionadas à California (California Waiting  e Dani California), mas também tiveram outros critérios.

Por exemplo, I Get Knocked Down era da trilha sonora do FIFA 98 e eu e meus companheiros de viagem ouvíamos muito, principalmente por causa do jogo. Come Out and Play pode até nem ter sido trilha de nada específico, mas também ouvimos muito quando éramos moleques.

Immigrant Song, pra mim, é uma daquelas músicas que sempre dão uma empolgada, então é ótimo pra começar animado na hora de pegar uma estrada. Mesmo que seja meia noite e você tenha que dirigir por 4 horas seguidas.

Interstate Love Song é uma daquelas músicas que tem cara de viagem de carro. Aliás, quase todas as músicas do Stone Temple Pilots tem cara de Road Trip.

O resto, em geral, eram músicas que eu sabia que não iam incomodar ninguém e a maioria gostaria. Os quatro viajantes tinham estilos musicais bem diferentes, então era mais importante não colocar nada que pudesse incomodar os outros que escolher as melhores músicas.

Minha sorte é que fui o único a ter a ideia de gravar CDs nessa viagem, então, toda música me agradava.

E fechei o CD com Paradise City porque íamos de Los Angeles para Las Vegas.

Viagem sempre com música. E levem ela de todas as maneiras possíveis. Além de divertir durante a viagem, e fazer você entrar ainda mais no clima, várias músicas voltam cheias de boas lembranças. Toda vez que você ouvir, vai lembrar de momentos quando elas tocaram.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/luize752/public_html/nowboarding.com.br/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273