Visitando locações do 007 pelo mundo

Uma coisa muito legal numa viagem, é olhar para um lugar e lembrar de um dos seus filmes favoritos. Até existem roteiros de viagens temáticas passando por locações de filmes.

Mas se você quiser seguir James Bond, precisar de MUITO tempo e dinheiro. Nun único filme ele passa por vários países em várias partes do mundo.

Mas se, por um lado, isso é ruim, por outro, aumenta a chance de ter alguma locação do filme perto de você em vários lugares.

No filme que estréia hoje no Brasil, Skyfall, o principal país é a Turquia. As filmagens foram feitas em várias cidades, como Istambul (nas cenas de perseguição do mercado de rua),  Adana (onde foi filmada a cena de abertura) e Fethiye (nas cenas de praia).

Tem até mesmo no Brasil. Uma das cenas mais famosas do espião, é a luta contra o Jaws (aquele gigante com dentes de metal) em cima do bondinho do Pão de Açúcar. (007 Contra o Foguete da Morte)

Ainda tem uma perseguição de lancha pela Amazônia. Que termina nas Cataratas do Iguaçu. É, isso acontece nos filmes.

Um dos pontos turísticos mais famosos do mundo, também não ficou sem um tiroteio com James Bond. No Filme 007 na Mira dos Assassinos, tem assassinato com direito a fuga de paraquedas.

Uma das cenas mais clássicas envolvendo Bong Girls, é aquela onde a Ursula Andress sai do mar (no filme  007 Contra o Satânico Dr. No) foi filmada em Crab Key, na Jamaica. E depois foi refilmada com a Halle Berry, na praia de La Caleta, em Cádiz, na Espanha (mesmo que no filme Cuba). E as duas versões estão nesse vídeo abaixo para comparação.

Não podia deixar de ter uma cena filmada na Rússia. Em São Petersburgo, para ser mais exato. E, sendo assim, também não podia ser qualquer coisa. Tinha que ser uma cena apelativa. Nada melhor que uma perseguição de um taque de guerra atrás de um carro, no filme Goldeneye.

Para finalizar, um lugar onde não foi filmado nenhum filme do James Bond, mas inspirou um dos personagens mais presentes nos filmes. O Martini. O Dukes Bar, em Londres, é o lugar onde Ian Flemming teria criado o “batido, não mexido”, que o 007 fala sempre ao pedir seu drink favorito. E existem outros drinks inspirados no agente secreto. Se quiser aquele que ele pediu no Casino Royale, especificando cada ingrediente, é só pedir o Vesper (que também é o nome da Bong gril do filme). E lá ainda tem aulas para você aprender a fazer o melhor Martini do mundo! Segundo eles e James Bond, pelo menos.

 Thomas Hawk / Foter / CC BY-NC
  

Se ainda quiser mais informações sobre as locações, tem uma lista enorme com informações de todos os filmes da franquia.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/luize752/public_html/nowboarding.com.br/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273