O grande buraco azul

Foto de MFS – The Many Faces of Spaces

Tenho certeza que todo mundo já viu essa imagem de um grande buraco azul no meio dos corais. Nem que tenha sido num Power Point com as “Fotos mais bonitas do mundo”, que sua tia te mandou.

Uma das coisas que fez a fama do Great Blue Hole (sério, o nome é esse mesmo) foi que Jacques Cousteau (é, aquele mesmo) elegeu a área como um dos 10 melhores lugares para mergulho no mundo. E ele entende disso.

Os passeios mais comuns para lá, são mergulhos (óbvio) que têm a duração de um dia. Costumam também a contar com outros dois mergulhos em regiões próximas.

Belize (país onde fica o buraco) é no Caribe e tem um clima quente o ano todo. A temporada de chuvas (entre junho e agosto) pode incomodar um pouco, mas não impossibilita o passeio. A época mais indicada para ir lá é entre fevereiro e maio, quando tem a menor chance de chover.

Apesar do mergulho ser a principal atração do lugar, tem gente que prefere visitar de outras maneiras.

02.14.2011 – Belize Blue Hole Skydive from gvb on Vimeo.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/luize752/public_html/nowboarding.com.br/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273