Tipos de viagem

Antes de começar a planejar uma viagem, é importantíssimo pensar bem no estilo da viagem. Muda muita coisa entre uma viagem de casal, pra uma com a galera, ou até sozinho.

*****

Viagem em Família

Quando se viaja em família, geralmente, existem várias faixas etárias e é preciso pensar em agradar a todos. Com crianças, fica difícil passar 4 horas dentro de um museu. E com certeza vão existir passeios específicos para elas. Sem contar que elas não vão conseguir andar tanto quanto adultos. Assim como se tiver pessoas mais velhas com dificuldades de locomoção. O que dificulta um pouco ficar dependendo só de metrô e andar a pé.

Se tiver algum bebê então, melhor planejar muito bem. Sempre precisa carregar aquela mochila enorme cheia de coisas que a criança vai precisar. Além disso, alguém vai ter que carregar, ou vão ter que ir a lugares que dê para levar o carrinho. Esqueça de cidades medievais não asfaltadas. Nesse caso é melhor ir para lugares bem civilizados e preparados.

O importante é pensar muito bem e prever bem os problemas que podem aparecer. Não tem nada pior que estar em situações estressantes e começar a brigar no grupo.

*****

Viagem de Casal

Em casal é mais fácil que em família, mas se der briga pode ser MUITO pior.

Geralmente o casal tem interesses parecidos. Mas se não forem tão parecidos é bom que cada um possa fazer o que quer, sem que o outro se incomode tanto. Mesmo que pra isso tenha que ir cada um pra um lado num dia qualquer.

Casais costumam fazer passeios mais tranqüilos. Mas não é regra. Tem casais baladeiros, casais radicais, mas sempre é bom fazer um programa mais romântico. Pelo menos um bom jantar num restaurante bacana faz muito bem. E nem sempre precisa ser muito caro.

*****

Viagem de Galera

Geralmente é o tipo de viagem que mais dá problema. Quanto mais gente, mais opiniões, mais vontades, mais frescuras.

Conheça MUITO bem todos com quem você vai viajar e sempre tenha em mente que o grupo não precisa ficar sempre junto. Quando se viaja com várias pessoas é porque você quer ficar com elas, mas não precisa ser 100% do tempo. Uma vez, fomos a São Paulo num grupo grande. Quando fomos à cidade do automóvel, as mulheres já tavam de saco cheio rapidinho. Num outro dia, quando fomos a Bienal, teve gente que preferiu fazer outra coisa. Melhor que ter que ficar esperando, como as meninas fizeram.

Mas já teve viagem que fiz em grupo, que uns não gostaram que tinha uma galera que fazia passeios por conta própria.

O ideal é dividir em grupos menores. Podem ser casais, por quarto, por carro, mas é bom ter pequenas células que ajudam na hora da negociação.

*****

Viagem Sozinho

Quando voce viaja sozinho faz o que quer. Mas pode ficar meio monótono.

Quem não é muito sociável, se vira facilmente com fones de ouvido.

Mas se você é dos que gosta de gente, pode aproveitar pra ficar num albergue e aproveitar pra fazer novos amigos.

Mas estando sozinho você tem que prestar muito mais atenção. Sempre de olho em golpes e batedores de carteiras. Além disso, se você perder sua carteira no exterior pode ser bem complicado. Ficar sem dinheiro e sem documentos pode ficar muito complicado até mesmo para entrar em contato com a embaixada. E é muito importante que você tenha contato do consulado e saiba ligar a cobrar. Riscos bem maiores do que se você estivesse acompanhado, já que não vai ter ninguém com quem contar.

Mas não deixe de viajar por falta de companhia.

*****

Esses foram os principais tipos de viagem que consegui pensar. Claro que não é tudo tão certinho assim, mas ajuda a evitar algumas confusões que podem acontecer.

Planejando bem uma viagem você evita problemas, aproveita muito mais e ainda pode economizar.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/luize752/public_html/nowboarding.com.br/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273